LENTE DE CONTATO DENTAL: SERÁ QUE EU POSSO USAR?

Você já ficou pensando que o seu sorriso poderia ser mais bonito, não é mesmo? Esteja certo de que você não é o único a se preocupar com a estética e a saúde bucal. Por isso, a odontologia traz novas técnicas — como a lente de contato dental — para quem deseja sorrir sem medo.

Neste conteúdo, explicamos como funciona e para que serve essa lente especial. Em seguida, listamos 4 casos em que a aplicação da técnica é viável e explicamos por que ela deve ser feita por um profissional gabaritado. Leia agora mesmo!

O que é e para que serve a lente de contato dental?

Antes de saber para quem a técnica inovadora é recomendada, é preciso compreender o que ela é. As lentes de contato dental são construídas em laminados de porcelana e, devido à sua espessura finíssima, têm um desgaste nulo ou quase imperceptível dos dentes.

E para que serve? O método é ideal para quem deseja ter dentes mais brancos, uma vez que a lente os deixa mais resistentes à ação do tempo, contando com um resultado estético bastante natural.

Além de tornar a coloração bonita novamente, as lentes de contato (cuja espessura mede de 0,2 a 0,4 mm) ajudam a equilibrar o tamanho e o formato da dentição, tudo isso por causa de um molde feito com as medidas do paciente.

As lentes de porcelana aumentam a beleza do sorriso e são um passo indispensável para quem quer ter estética e saúde em dia. Siga a leitura para entender quem pode fazer isso!

Para quais casos a aplicação é indicada?

A estrutura feita em porcelana serve para muitos casos. Listamos 4 casos em que ela é uma ótima opção de tratamento. Desde a melhoria da diastema até o restauro de dentesque sofreram algum trauma, veja as indicações:

  1. restaurar dentes fraturados;
  2. auxiliar nos tratamentos ortodônticos;
  3. corrigir coloração alterada na dentição;
  4. ajustar espaço dental extra (diastema).

Antes de qualquer intervenção, porém, é necessário fazer uma avaliação com um profissional, pois pode haver higiene bucal comprometida ou até mesmo cáries. Saiba outras contraindicações abaixo!

Quais as contraindicações da lente de contato?

Você já sabe para quem a técnica é aconselhada, contudo, existem pessoas que não devem recorrer às lentes de contato dentais, a exemplo de crianças ou adolescentes cuja fase de crescimento facial ainda não terminou.

A contraindicação se estende, também, a quem tem dentes acinzentados por tratamento de canal, pacientes que têm dentes com extensas restaurações ou desgastados pelo bruxismo. Por fim, em caso de transferência de grupos dentários por tratamento dos incisivos laterais, as lentes tampouco devem ser colocadas.

Por que colocar a lente dental com um especialista?

Você sabe por que o procedimento deve ser feito por um dentista? A resposta é fácil: ele é o profissional mais treinado para cuidar da sua saúde bucal. Além disso, antes de se submeter ao processo, você deve focar em consultórios que aliam a qualidade dos profissionais à tecnologia de ponta dos equipamentos.

Você ficou por dentro de uma nova técnica da odontologia: as lentes dentais. Aqui, você descobriu os tipos de indicação do produto e algumas contraindicações. Com vários benefícios, a técnica deve sempre ser realizada por um profissional do sorriso!

Agora que você está por dentro do que é e em quais casos a lente de contato dental é ideal para voltar a sorrir, compartilhe este conteúdo em suas redes sociais e ajude outras pessoas a gargalhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.