Rejuvenescimento facial com a ajuda da odontologia? Entenda!

Quem não quer envelhecer com qualidade de vida? A resposta positiva é unânime, e uma área da odontologia ajuda a melhorar a aparência das pessoas. O rejuvenescimento facial retarda o aparecimento de rugas, corrige o sorriso gengival e até trata o bruxismo.

Entenda, neste texto, como os dentistas podem intervir para retardar os efeitos do tempo na face e saiba por que esses tratamentos são importantes para a sua saúde. Leia agora mesmo e tire todas as suas dúvidas sobre o assunto!

Por que a odontologia é relevante para a estética?

Muita gente desconhece essa área da odontologia especializada no rejuvenescimento e na estética. Entretanto os dentistas são importantes profissionais para quem procura por rejuvenescimento facial, já que amenizam os efeitos do tempo sobre o rosto e a boca com uma série de técnicas, como a aplicação de toxina botulínica e do ácido hialurônico.

Quais são os tratamentos para rejuvenescimento facial?

Aplicação de ácido hialurônico

Esse procedimento é recomendado para preencher os sulcos que aparecem no rosto. O ácido hialurônico pode ser usado para realçar, e até mesmo aumentar, o volume dos lábios. Além disso, a substância química, cujo efeito permanece visível por até um ano, deixa as fibras de colágeno íntegras, mantendo a elasticidade da pele.

Realização de bichectomia

O nome pode soar estranho, mas a verdade é que a bichectomia é uma aliada para pacientes que precisam remover a Bola de Bichat, como é denominada a área gordurosa que fica na região da bochecha. Com o aumento dessa estrutura, o formato da face fica mais arredondado.

A técnica não deixa cicatriz aparente, pois resolve o problema em 40 minutos por meio da boca e com anestesia local. O pós-operatório requer repouso e muitas vezes é comparado ao processo da cirurgia de remoção do dente do siso.

Uso de Botox

O Botox é uma aplicação à base de toxina botulínica, a qual ajuda a amenizar as marcas de expressão e a flacidez do rosto. Além da finalidade estética, o procedimento é indicado para quem sofre com bruxismo e dores de cabeça, devido a uma causa odontológica, como bastante pressão do dente.

Sabe como o método auxilia no tratamento desses problemas? A resposta é simples: a toxina paralisa o músculo, deixando-o funcionar normalmente. O Botox também é indicado para pacientes com sorriso gengival, quando a gengiva aparece excessivamente na boca.

Uma vez aplicada no buço, a substância harmoniza a dentição, sem que seja necessária uma intervenção cirúrgica no local. Geralmente, o processo é rápido, preciso e eficaz e pode durar, no máximo, 10 minutos por sessão.

Você descobriu neste texto como a odontologia estética é importante para o equilíbrio da beleza e da função do rosto. Além disso, ficou por dentro de alguns métodos para tratar disfunções na face e na boca, como a utilização de Botox, a aplicação de ácido hialurônico e a cirurgia de bichectomia.

Agora que você sabe por que essa área da saúde é relevante para a estética e quais são os principais tratamentos para quem quer rejuvenescimento facial, compartilhe este texto nas suas redes sociais e deixe os seus amigos bem informados sobre o tema!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.