CONHEÇA 4 TIPOS DE CREME DENTAL E ESCOLHA O MELHOR PARA SEUS DENTES

Escolher o melhor creme dental pode parecer uma tarefa simples, quando, na verdade, é mais complexo do que se imagina. As embalagens trazem muitas informações e a lista de ingredientes é enorme e, por isso, você pode se sentir confuso na hora da compra.

Mas, afinal, quais os tipos de creme dental mais indicados para cada caso e como saber qual você deve comprar? Para ajudar nessa questão, elaboramos este post sobre o assunto. Confira!

Quais são os benefícios do creme dental para a estética e saúde dos dentes

Independentemente do tipo de creme dental, todos eles têm um objetivo principal: a limpeza dos dentes. Além disso, esses produtos retiram manchas e detritos, dificultando a formação de placas bacterianas —, deixando os dentes brancos e limpos por mais tempo.

A pasta de dentes é também uma grande aliada no controle das cáries. A prevenção deve ser feita por meio de uma escovação cuidadosa, ao menos três vezes ao dia, nunca esquecendo de realizá-la antes de dormir.

Quais são os tipos de creme dental

A gama de opções disponíveis no mercado é grande e cada tipo de creme dental é mais indicado para um público específico, apresentando um diferencial. A seguir, vamos listar os mais populares.

1. Hálito refrescante

Nada mais desconfortável do que sofrer com mau hálito. Esse problema é causado por bactérias e, por isso, os cremes dentais específicos para esses casos são os antibacterianos e com flúor.

Eles prometem uma refrescância cinco vezes mais duradoura e minimizam o odor desagradável. Para resultados ainda melhores, é indicado utilizá-los em conjunto com um enxaguante bucal.

2. Dentes sensíveis

Os dentes sensíveis também é uma questão recorrente e que causa muito desconforto ao consumir alimentos quentes ou gelados. Desse modo, quem sofre com a sensibilidade deve procurar cremes dentais específicos para aliviar o problema.

Eles contam com fluoreto de estanho em sua composição e são comprovadamente eficazes. Isso porque a substância bloqueia os canais conectados ao nervo do dente e impede que o alimento ative a dor.

3. Controle de placa e combate às cáries

Os cremes dentais mais indicados para o controle de placas são os que contêm flúor em sua composição. O ideal é escolher por produtos com pelo menos 1.000 ppm (partes por milhão) da substância, para conseguir um resultado eficaz contra as placas bacterianas e auxiliar na restauração do esmalte dos dentes.

4. Dentes mais brancos

Os cremes dentais clareadores são uma excelente opção para a remoção de manchas ocasionadas por café e cigarro, por exemplo. Eles têm um efeito clareador visível logo nos primeiros usos e são ideais para serem utilizados em conjunto ao tratamento profissional.

Contudo, é válido destacar que esse tipo de pasta não substitui o clareamento realizado em consultório e deve ser usado apenas para a manutenção.

Como escolher o creme dental ideal

Na hora de fazer a compra, é importante ter em mente qual o seu maior objetivo, para então, escolher o tipo de creme dental que mais se encaixa nas suas necessidades. Se ainda restar dúvidas, procure um dentista capacitado para auxiliá-lo na escolha certa.

Em relação à textura e sabor, os especialistas explicam que não existe diferença quanto ao resultado obtido. Sendo assim, a decisão entre creme ou gel é apenas uma questão de preferência pessoal.

Fazer a escolha certa entre os tipos de creme dental é importante para que você conquiste resultados mais eficazes. Entretanto, é válido testar diferentes tipos e descobrir qual o produto mais lhe agrada.

Quer saber mais sobre os cremes dentais? Então descubra tudo sobre as pastas de dente clareadoras em nosso artigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.